segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (Auri Silva)

Autor: Auri Silva

A Primeira Guerra Mundial começou em 1914 e terminou em 1918. Já a Segunda Guerra Mundial começou  em 1939 e terminou em 1945.
O início da Primeira Guerra Mundial - podemos afirmar - deu-se nos primórdios dos tempos, quando o homem cercou o espaço para plantar e criar animais para o seu sustento. Esta é a Guerra contra a natureza, que dura até os dias de hoje. Ela começou no Velho Continente, mas com as descobertas da idade média, espalhou-se pelo mundo inteiro.
No Brasil eles chegaram com a cruz numa mão e a espada na outra e dizimaram os habitantes do nosso paraíso em nome de um tal progresso. A primeira coisa a favor desse progresso foi proibir e extinguir a nossa língua Tupi-Guarani. Depois, foram ao continente Africano praticar a extinção dos povos, trazendo ao mundo a escravidão.
Não contentes atacaram as vilas e as pequenas cidades, com o cimento e o asfalto, extraindo o sangue da Mãe Natureza. Em seguida, poluíram os mares, os rios, os lagos e o ar que respiramos.
É uma guerra em que todos os países se unem para atacar em bloco, sem dó nem piedade. Esta guerra provoca fome, sede e grandes epidemias. E as potências mundiais, continuam a atacar, em nome de um tal progresso.
Somos coniventes com esta guerra, pois sabemos que o responsável pela destruição do planeta é o poder. E o poder está nas mãos do animal mais predador do mundo, o bicho homem.
Vejo o sistema solar como uma arena em que o planeta Terra é o touro. Trump e sua cuadrilha vão minando o touro com suas banderillas, para, no final, Kim Jong dar a espetada, finalizando o espetáculo.

2 comentários:

  1. Um mundo de interesseiros e egoístas, cada um pensando em satisfazer sua própria sede de poder.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tens o sentimento naturalista, na origem. Quando expressas que a culpa é do Poder, pondero que o homem é o ator principal da peça da vida. Cabe aos próprios homens escolherem suas lideranças.

    ResponderExcluir