![]() |
Autor: Laercio de Melo Duarte |
Segundo as teses do ex padre alemão e psico-terapeuta fundador da Constelação Familiar, Bert Hellinger, prestes a completar cem anos e ainda em atividade produtiva intelectual, a MÃE é o portal para acessar a autoridade do PAI.
Não se chega ao PAI e tudo que este representa em termos de autorização para que o filho(a) seja feliz, além do apontar de caminhos a serem percorridos pelo filho na sua jornada própria, sem antes obter a permissão da MÃE.
A harmonia PAI-MÃE é fundamental para a harmonia dos filhos. Não significa que pai e mãe tenham que permanecer casados contra suas vontades individuais, vivendo vidas infelizes, apenas para preservar os filhos, como é bastante comum em nossas sociedades cristãs e conservadoras. Na verdade, o exemplo de liberação comum entre casais que não deram certo, dentro das condições de respeito e integralidade emocional, é o melhor exemplo de solidariedade que se pode prestar aos filhos.
Mas, o casal fundamental permanecerá sempre sendo aquele que gerou a vida, independente de novos casamentos e relações empreendidas por pais e mães.
Os novos parceiros(as) precisam entender este conceito fundamental. E principalmente respeitá-lo, ainda que sintam ciúmes e mal estar. Sem esta compreensão e entendimento, a nova relação estará inevitavelmente condenada ao fracasso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário