quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

NOSSO DEUS INTERIOR (Hélio Cervelin)


Autor: Hélio Cervelin

Algumas surpresas se nos apresentam ao analisarmos atentamente nossas vidas, entregando-nos ao exercício do recolhimento e da meditação.
Fatos considerados corriqueiros ou circunstanciais podem nos revelar a existência de uma "engenharia" do Divino para reorientar o rumo dos acontecimentos, os quais parecem nos afetar de forma cadenciada para nos proporcionar determinados benefícios.
Normalmente nos queixamos pelas coisas que nos acontecem, especialmente as que consideramos negativas ou prejudiciais, tais como os acidentes, as contrariedades, os revezes amorosos ou profissionais. Mas uma reflexão um pouco mais aprofundada nos indicará que tudo está determinado a seguir seu curso de forma a atingirmos um objetivo pré-determinado, e que, ao final, acabará nos favorecendo.
Segundo algumas filosofias baseadas na Astrologia, já ao nascermos, o fazemos no lugar adequado para que ocorra um encadeamento dos fatos, oriundos ou influenciados pelo nosso signo, forjando-nos certa personalidade. Segundo esse raciocínio, tudo é estabelecido para que passemos pelas situações de aprendizado consideradas imprescindíveis ao nosso crescimento físico, moral e mental, na busca de um objetivo específico pré-estabelecido no Plano Cósmico ou Espiritual.
Alguns eventos que nos fazem refletir e questionar são os acidentes, os quais acabam nos retirando de determinado lugar ou afastando-nos de uma dada situação, tudo parecendo ter sido feito para nos preservar. Um exemplo típico disso é quando a pessoa precisa viajar e tenta por todos os meios, fazendo às vezes o "impossível" para tomar determinado voo, sem conseguir embarcar. Pouco tempo depois fica sabendo que a aeronave caiu, ceifando a vida de todos os seus ocupantes.
O que seria isso? A mão divina nos afastando do perigo iminente?
Alguns acidentes nos remetem a hospitais ou clínicas de regeneração fisioterapêutica e podem nos abrir os olhos para o estado - às vezes lastimável - de abandono do nosso corpo, que, relegado a um segundo plano, vai se deteriorando aos poucos por falta de exercícios físicos adequados.
Nos aspectos corriqueiros de nossas vidas, um acidente com o nosso automóvel pode representar um alerta para a necessidade de trocarmos o veículo por outro mais novo, ou mesmo dispensar o mecânico que cuida dele, substituindo-o por outro, mais capacitado, geralmente com uma razoável economia de recursos e um acréscimo no componente segurança.
Um acidente doméstico pode nos colocar na imobilidade de uma cama, onde será possível fazer uma grande reflexão sobre os rumos que nossas vidas estão tomando, ao nos proporcionar leituras sadias e renovadoras - antes desprezadas - ao mesmo tempo em que poderemos passar a conhecer melhor a presteza e o carinho de nossos familiares, normalmente solícitos e dedicados a nos auxiliar na recuperação.
Outra vantagem pode ser o fato de passarmos a conhecer belas, atenciosas e competentes profissionais da fisioterapia. Ainda não se sabe por que, mas, via de regra, essas profissionais são lindas e atraentes garotas, perfeitos estimulantes à prática de uma saudável atividade física.
São muitos os mistérios que nos envolvem no percurso de nossas existências. O seu percalço de hoje pode ser a pavimentação de um caminho de prosperidade e sucesso, lá adiante.
Analisadas essas ponderações, revela-se inadiável que prestemos mais atenção aos acontecimentos e saibamos valorizar cada situação, pois todo obstáculo pode ser o rearranjo que corrige nosso rumo na direção da prosperidade e da realização de nosso Eu Interior, podendo colocar-nos no caminho da felicidade e da autorrealização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário