sábado, 12 de agosto de 2023

CARTAS DE DAMASCO (IV), Hélio Cervelin, (30 Out 2017)

 









Autor: Hélio Cervelin


Querida Sandra, 

Percebo que você anda calada e estou sentindo a sua falta. 
O que está acontecendo? Alguma missão mais prolongada, perigosa? Muito trabalho e pouco repouso? Saiba que estou orando diariamente pela sua segurança, seu bem-estar, seu sucesso no trabalho e na vida.
 
Sei que o seu trabalho é penoso e fico imaginando você correndo riscos, diariamente. Não é o lugar ideal para uma garota linda e jovem estar. Aliás, a guerra sempre será um lugar onde ninguém deveria estar. Mas, dizem os homens, que, às vezes, faz-se necessário existir uma guerra para ser possível conquistar a paz. 
 
A humanidade precisa evoluir, urgentemente! Precisamos atingir patamares mentais superiores, em que a ganância seja controlada, a violência seja extirpada e a paz possa reinar. Tudo isso em favor dos seres humanos, especialmente das crianças, dos jovens, e também das aves, enfim, todos os gêneros que habitam nosso planeta.  
 
Nosso planeta é lindo, pleno de belezas e aspectos misteriosos como o germinar de uma semente, o desabrochar de uma rosa, com seu perfume inebriante, o canto dos pássaros, a suave brisa, o murmúrio das águas de uma cachoeira.
 
Hoje é domingo, um dia que seria dedicado ao ócio, ao lazer, ao convívio com as pessoas amadas e queridas; dia de conviver com os familiares, de dar e receber amor, carinho e palavras de afeto. Mas, você, no entanto, deve estar em ordem de ataque, planejando estratégias, submetida aos estampidos ensurdecedores dos morteiros e outras armas de alto calibre, ouvindo o estrondo de aviões e helicópteros, debaixo de um sol escaldante em uma frente de combate, na tentativa de conter as linhas inimigas e avançar no front da guerra. 
 
Busco todos os dias estar em contato com você.  Pesquiso no espaço suas vibrações mentais para poder estar uno com você em um cantinho de sua mente, e participar de sua missão, ora te alertando sobre os perigos, ora dirigindo seus pensamentos para a fé e a esperança, ora murmurando a você as mais belas palavras de conforto, carinho e amor.  
 
Que o Deus criador de todas as coisas te abençoe e proteja, dia após dia, para que, finalmente você possa vir para os meus braços e receber todo o amor que tenho para lhe oferecer.
 
E, enquanto esse dia não chegar, inspirado pelo amor que tenho por você, escrevi mais um poema em sua homenagem, do qual transcrevo a íntegra, a seguir.
 
Beijo você com muita ternura. Espero você com muito amor.
 
Do sempre seu,

Hélio

P. S. :  Um poema, se traduzido literalmente, nunca terá a força que tem em sua língua original. Sendo assim, peço que o leia não como uma transcrição literária, mas, sim, como uma mensagem de amor.  


OLHAR DE ANJO

Hélio Cervelin (Para Sandra, 28out17)

 

Teus olhos pequenos inspiraram o meu viver

E ao fitá-los vi um anjo em seu olhar

Que veio do alto e se perdeu nestas paragens

Na insegurança de não saber aos céus voltar

 

Frente a ti sou tão pequeno quanto eles

Quando me fitam no terror de estar perdida

Sem saber que o meu coração se acalma

Porque sempre te esperou por toda a vida

 

Fito os teus lábios, vermelhos e encantadores

Carnes trêmulas, refreando as emoções

Não sabem que, em breve, irão unir-se aos meus

Único bálsamo pra acalmar os corações

 

Já que o destino permitiu que esse encontro

Acontecesse e se tornasse realidade

Prostro-me aos seus pés e abençoo este chão

Pousada breve de um ser de amor e bondade

 

Olho para os céus e agradeço ao Criador

Céu ou Terra para mim é indiferente

O anjo está comigo e seu amor me entregou

Eu posso agora ser feliz, finalmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário