quinta-feira, 12 de outubro de 2023

RELATO DE UMA ESCRITORA INICIANTE (Elizete Menezes, outubro 2023)

 





Autora: Elizete Menezes


Venho de uma infância de fantasias, de guardar memórias, mesmo muitas delas não querendo lembrar. Por algum tempo elas foram guardadas todas em uma caixinha. Além de memórias eu também escrevia alguns eventos em diários de adolescente e lá ficaram no esquecimento por alguns anos.  

Até um dia eu me deparar fazendo um curso de Oficina de Criação Lliterária. 

E comecei a exercitar meus escritos, vieram as recordações de que um dia e já tinha começado. 

Então fui abrindo a minha caixinha das memórias e procurar o que eu escrevi naquela época. Encontrei coisas que me fizeram lembrar, que eu já gostava de escrever desde jovenzinha. Relatos de meus dias bons e ruins, de poesias que eu gostava, lá estava tudo, no meu diário.  

E no curso de Criação Literária comecei a exercitar minha escrita, com bons amigos, orientadores. Focamos no que gostávamos de fazer: escrever. 

Comecemos nossa história. 

Editamos nosso primeiro livro "MEMÓRIAS COMPARTILHADAS", em 2017. Mas não parou por aí. Acabou o curso, e nós, os alunos, nos sentimos como náufragos. E veio a ideia de nos encontrarmos para dar continuidade ao que tínhamos começado.  

E seguirmos juntos.  

Amigos aceitaram esse desafio de continuarmos, então juntamos nossos sonhos e fomos a busca de realizá-los. Criamos um grupo, demos o nome de "NÁUFRAGOS LITERÁRIOS FLORIPA". 

E recomeçamos com mais ou menos uns 15 integrante, alguns abandonaram a tripulação, outros entraram e seguimos nossa jornada, por alguns anos. Tínhamos encontros semanais, para produzir nossos textos, como poemas, contos, crônicas e músicas.  

Dentre todos os tripulantes, ficamos em dez integrantes, e chegamos a produzir um belo trabalho, resolvemos editar nosso livro,   

Escolhemos um nome bem sugestivo: ENCONTROS & DESENCONTROS. 

Não tenho palavras para expressar minha alegria, sentimentos de felicidade, de conquista, de realização de um sonho que por algum tempo ficou estagnado, mas não esquecido, por "n" motivos.   

Temos muito a escrever e compartilhar. Esse grupo é muito importante, e seus membros são especiais.   

Estamos todos felizes. Nossa perseverança foi nossa conquista.  

2 comentários:

  1. Elizete amiga linda , que bom ler seu relato ,temos dentro de nós uma caixinha de surpresas e a memória nos presenteia sempre .Obrigada amada pelo lindo texto.

    ResponderExcluir