domingo, 25 de agosto de 2019

A VIAGEM (Lucila Mônica Fontana)


Autora: Lucila Mônica Fontana
Fiz uma viagem curta, de casa até a um centro médico, para uma simples consulta. O objetivo era verificar por que a minha cabeça, muito torta, parecia flutuar.
Pois a vida parece que prega peças a toda hora, nos deixando imaginar que, de repente, tudo acaba em um segundo apenas, onde você, por alguns minutos, desliga do mundo para o nada. Diferente, espero eu, de quando se parte desta vida para uma melhor, onde escutamos e lemos que, ao fim dessa estadia aqui na terra, um paraíso nos espera, e seremos eternamente felizes.
Um simples apagão, e não fui parar no paraíso, mas, simplesmente, nada ouvia,  nada sentia. Fiquei inerte, ignorando o que acontecia ao meu redor: médicos, enfermeiros, familiares em pânico tentando me devolver à realidade. Mas você não tem nenhuma reação.
Para eles, sensação de perda, mas você nada sente, e logo ouve longe alguém te chamar e tenta abrir os olhos e enxergar... Tenta responder, mas os sentidos estão longe,  e grande é o teu esforço para voltar à vida. Até que consegue, em meio a um grande mal- estar, responder algo e perguntar: "onde estou?"
E todos ao, seu redor, muito preocupados, mas sentindo que tudo está voltando ao normal. O alívio é geral, mas, para você, o teu mundo virou de ponta cabeça, pois não consegue assimilar o pensamento com a realidade de "apagar" e acordar onde sua cabeça não tem condições de nada.
Meu Deus, que viagem assustadora! Onde o ser humano logo pensa que a vida é um sopro e por pouco você não está mais aqui.
Aí sim, eu penso sobre o que somos, se temos valor para alguém, o que queremos da vida. Por que querer tanto algo, se tudo pode acabar em segundos? E tudo que terá serão lembranças do que foi sua vida, o que fez de bom pra você mesmo?        Pois, se partir, a vida dos que ficam vai seguir.
Então é preciso que se pense no que  realmente importa, pois a paz de espírito e sua consciência limpa por não ter prejudicado ninguém já fará de você um ser iluminado, pensando que só o amor em tudo que te cerca poderá te deixar de bem com você mesmo e seu anjo protetor te guardará para a tua viagem final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário